quarta-feira, 21 de julho de 2010
Assim, como as estações...
Eu até poderia escrever aqui tudo o que sinto, mas eu não encontro palavras pra descrever. Eu tenho tanto a falar e não sei como e nem por onde começar... Uma confusão de sentimentos acontece dentro de mim. Eu tenho aprendido muita coisa e sei agora que Deus só me faz passar por algo que eu realmente tenha força para suportar e seguir em frente. Nada é em vão, nessa vida tudo é aprendizado, tudo nos aponta a tomar um novo rumo e nos tornar uma pessoa melhor, renovada. Eu sei que erro, mas só cabe a mim reconhecer quando isso acontece. Não é fácil, nada é tão simples, mas esse é o primeiro passo. Eu queria que as pessoas (algumas delas) pensassem da mesma maneira. E, principalmente soubessem reconhecer quando erram. Assim, como as estações o ser humano tem a habilidade incrível de mudar. Pena, que alguns mudam pra pior. Uns se afastam. Outros ficam na mesma e nunca mudam. Eu mudei, não que eu quisesse muito isso. Mas foi preciso. Eu apenas estou tentando me ajustar com o que tenho convivido. Eu já chorei muito, já tentei ignorar meus problemas e fugir deles como uma criança tenta escapar de seus pesadelos. Mas eu só tenho tirado a lição de que é preciso enfrentá-los e é exatamente pra isso que estou criando força e coragem.Eu cansei de gente hipócrita, eu cansei de amigos da 'boca pra fora', eu cansei de sofrer por quem não merece, eu cansei de lutar por atenção, eu cansei de sofrer. A vida é muito mais do que preocupação com provas ou uma noite com amigos e bebida. A vida é tão curta, passa tão rápido... Como vou deixá-la passar assim ?! Perto do futuro que desejo, essas coisas que se passam na minha vida são tão insignificantes. Como vou querer prejudicá-lo? Não vou deixar de batalhar pela conquista dos meus objetivos, e muito menos de deixar de sorrir pra quem quer me ver feliz e só quer o meu bem. Quanto aos meus problemas e aos que não se importam, ou deixaram de se importar comigo... Sinto muito, mas vocês não consiguirão me fazer ficar triste. Não mais, com a nova Andressa...
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Ainda quero um final feliz
O que fazer quando se considera tanto uma pessoa e ela nem aí pra você ? Eu sempre cometo esse erro e nunca aprendo. Por que tudo tem que ser assim tão difícil pra mim ? Isso me dá raiva. Me entristece. Me faz querer me afastar de tudo e de todos e... sumir ! Droga, pareço ser tão dramática desse jeito ¬¬. É só que meu coração dói tanto ao ver que as coisas não são mais como antes. Ele está aos pedaços. Eu estou. Sempre quis me fazer de forte e na verdade sou eu quem mais precisa de ajuda. Queria tanto que voltasse a ser como antes, quando eu podia estar com os amigos que permaneciam comigo em qualquer situação. Agora, eu já não sei. Uma pessoa que se diz 'amiga' e parece se preocupar comigo só quando estou online no msn ou quando pessoalmente sou a única pessoa ao redor. Às vezes simples: 'senti sua falta ontem' ou ' e hoje, como você está?' podem fazer meu dia mais feliz. E também, por menores que sejam algumas atitudes, elas podem me machucar. Não gosto desse tipo, que ao conhecer outra pessoa, muda totalmente o comportamento em relação a mim. E não é ciúme, isso é ridículo. É só o fato de saber como fazer novas amizades e preservar as antigas. Eu sempre prometo a mim mesma que nunca mais vou chorar por alguém que esteja me fazendo sofrer. Mas eu nunca cumpro. Boba. Idiota. Cometendo sempre os mesmos erros infantis. Ainda acreditando em um final feliz. Ainda acreditando que... não tenha fim tudo aquilo que amo. Que algo poderá mudar.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Um caminho a seguir
Nunca fui a pessoa mais indicada para ser apontada como exemplo de compromisso com a Igreja. E ainda estou longe disso. Mas sei que agora estou no caminho certo. E vejo o quanto eu perdi por ter me afastado do lugar onde realmente encontro meu refúgio e fortaleza. Estou passando por alguns problemas e quero me libertar logo deles, quero que meu coração se cure das feridas que a vida fez nele. E sei que só há um meio de conseguir isso; tendo confiança em Deus. Semana passada, resolvi ret deposiornar de vez, participei de um encontro, no qual pareceu tudo se encaixar perfeitamente pra mim e por tudo que estou passando. A começar pelo tema que dizia o seguinte: ‘Confie, entregue a Cristo’ e o lema: ‘‘ A confiança que depositamos Nele é esta: em tudo quanto Lhe pedimos, se for conforme a Sua vontade, Ele nos atenderá.’’ Pode ser que outras pessoas pensem ser só coincidência. Eu já não acho assim. Era pra eu estar presente ali, naquele encontro. E assim fiz. Foram os dois dias mais importantes da minha vida. Compartilhei experiências, conheci pessoas incríveis e que as levarei comigo por muito tempo, se Deus assim quiser e expus emoções e sentimentos com essas pessoas que eu acabara de conhecer. Encontrei realmente uma nova família, que já amo muito. Estou muito feliz por Ele ter colocado na minha vida essas pessoas tão maravilhosas e que com essas sim, eu sei que posso chorar a qualquer hora, abraçar, compartilhar, desabafar...Espero perseverar e poder demonstrar sempre o quanto essas pessoas já são muito importantes pra mim. Obrigada a todos que me apoiaram quando decidi fazer esse encontro. Obrigada a todos que participaram dele. Obrigada Deus por tudo !
Assinar:
Comentários (Atom)


